BioAS

Tecnologia de Bioanálise de Solo

Conheça a mais moderna e avançada técnica de análise de solo

Sabia que um único grama de solo possui cerca de um bilhão de microrganismos? A presença de enzimas geradas por eles aumenta a decomposição de matéria orgânica, a disponibilização de nutrientes para as plantas, a retenção de água e, consequentemente, a qualidade do solo. Quanto mais biologicamente ativo ele é, mais produtivo e lucrativo ele se torna.

Detectar e mensurar

A BioAS, uma tecnologia da Embrapa, é uma avaliação capaz de detectar e mensurar a quantidade de enzimas e outros bioindicadores presentes no solo e prever, com maior antecedência, possíveis alterações que possam ocorrer em função do seu uso e manejo.

Alcançar resultados ainda melhores

A partir desta análise detalhada, dentro das rotinas de análise de solo, é possível determinar a quantidade de nutrientes ou corretivos adequada para alcançar resultados ainda mais eficientes.

Solos biologicamente ativos

A BioAS, a tecnologia da Embrapa, também estimula a adoção de boas práticas de manejo, como os sistemas de plantio direto, a rotação de culturas, o uso de plantas de cobertura e a integração entre lavoura e pecuária. São caminhos naturais para solos biologicamente ativos, mais saudáveis, resilientes, produtivos e rentáveis, prestando ainda um importante serviço ambiental.

Na vanguarda mundial do agronegócio

O Brasil desenvolveu uma agricultura tropical única no mundo e está entrando na bioeconomia. Baseada em tecnologias modernas e avançadas, seu maior desafio consiste em aumentar a produção de alimentos com o maior lucro e o menor custo socioambiental. Todo agricultor precisa estar atento à saúde da produção, monitorando até mesmo o que não se vê com os olhos.

Fale agora com um consultorpara conhecer essa novidade

Fale agora!